17.8.08

Palavras

"Entrei naquele galpão escuro, e sentei quietinho no meu cantinho, parado, estático. Logo comecei a admirar as palavras que sobre minha cabeça, giravam e rodavam numa dança suave, mágica e assim iam juntando-se e formando poesias entre meus olhos e sobre mim. Alí fiquei, apaixonado, calado, tomado pelas palavras que por alguns segundos me fizeram acreditar que juntas formavam um céu de letras ,e onde lá fora eram separadas por si-lá-bas, mas aqui dentro todas estavam juntas em poesia na minha imaginação. Ah palavras, vocês me encantam.(Sérgio Roberto)

Um comentário:

Sérgio Azevedo disse...

São elas cheias de significados nossos e signifcações alheias.
Elas são a maneira de ser mais livre, mas tbm aprisionam, pois nos limitam a expressão daquilo que pode ser narrado, textualizado e racionalizado.
Nunca serei completo, nem nas histórias que eu inventar. Nem nas que eu ler. Mas sempre serei alguma coisa de incompleto-satisfeito por me permitir tal incompletude muito mais que aceitá-la.
Um abraço forte e caloroso do seu xará aqui!
Continuo de olho aqui, num largo nao viu?!