15.5.08

Nada pára

Quero sentir na pele toda a profundidade do que venho passando. Nada tem sido mais doloroso e exaustivo.Nada. Amanhã, depois, num dia qualquer, quero ter a experiência do hoje. Das noites absurdamente desconsertantes. Do medo que tantas vezes dilatou minha pupila e machucou meu peito contraindo-o pela certeza seca da razão. Quero ter a certeza de ter aprendido algo relevante, de ter superado limites físicos e psíquicos. De ter encarado tudo sem banalidades e reclamações. Quero a serenidade para enxergar o processo como um todo, do início ao fim.Querer tudo isso, é o mínimo, diante do tamanho do meu desespero ingênuo de achar que os fatos são sempre definitivos e imutáveis.
Tenho conhecido outro homem em mim. Mais maduro, mais sincero e principalmente mais honesto consigo mesmo. Qualidades essas que julgo essênciais para o alicerce do homem. Ao longo dos anos percorri meu tempo, numa corrida frenética contra a minha sexualidade e contra minha angústia constante de ser só. Isso não me trouxe respostas palpáveis nem significativas para minhas incertezas e para meus medos interiores. A vida não é justa, as pessoas não são justas e eu sou frágil. Mais do que eu poderia imaginar. Tenho caído constantemente e levantado com dificuldade de cada queda. Estou aprendendo a aceitar o ser só sem me desesperar. Estou distante dos que me amam por ter acreditado no meu próprio amor. Irônico, estúpido e cansativo caminho seco, sobre você meus pés pisam e passam. Seguem inquietos, calejados no afã de algo encontrar.
No fundo, não quero ser leviano em afirmar que todas as relações pelas quais passei, me deixaram a nítida certeza de que foram absurdamente frívolas. Seria doloroso e frio vê-las assim, por esse prisma. Só que ao questioná-las não consegui chegar a outra conclusão mais sólida. E como é ruim constatar a veracidade dos fatos com tanto discernimento. As lúcidas vontades permeiam as horas , os minutos e os segundos do meu dia. Ninguém vai se aproximar do frágil, do machucado, do sensível. É a velha história que todos nós conhecemos. Manter-se longe, assim não correremos riscos. Como é tolo, o pensamento dos que se encontram protegidos.
Tempo, tempo, tempo amigo. Em você tudo acontece, toma forme e existe. Nada pára. Tudo se propaga. Demora, mas não falha. (Sérgio Roberto)

Nenhum comentário: