5.8.07

Vó Nilza





O assa pão

O cheiro de café que escapava do bule se misturava com o cheiro de pão queimado do assa pão.Esqueci de falar para vocês que o assa pão era um eletrodoméstico que deixava os pães assadinhos na casa da minha vó Nilza.Menino olha esse pão,já deve está queimado!Eita tempo bom, quando a gente acreditava que tudo era para sempre. Tempo em que eu corria para abraçar minha vó no portão e esquecia que o céu era o limite.





A cadeira de foto

Ela era de madeira e com um tecido azul e branco,ficava entre a grama e as flores do jardim da vó Nilza.Era só fazer sol para a cadeira de foto virar cenário na nossa imaginação.Eu sentava nela entre uma roseira torta e um pé de romã e olhava para a máquina fotográfica sorrindo feliz.Em seguida ligava a torneira e aguava as plantas com a mangueira enrolada em meus pés.O sol se despedia deixando as estrelas tomarem conta do jardim e eu corria para a mesa da cozinha para comer biscoito maria ouvindo minha vó cantar baixinho igual a um passarinho quando encontra uma flor feliz.






Estrela que cai

Na frente da casa da vó Nilza, tinha um banquinho, na verdade um pedaço de um poste, encostado no muro que separava a rua de areia e o jardim verde da vovó.Lá,eu,meus primos e os colegas da rua nos encontravamos todas as noites para brincar e conversar até a hora do sono chegar.Lá pelas tantas, todos,sabendo que eu tinha medo das estrelas cairem do céu começavam a dizer: "Sérginho, olha uma estrela caindo"! Eu tomado pelo medo,corria para dentro de casa e perguntava assustado para minha vó: Voinha,estrela pode cair? Ela sorria e dizia: "Menino deixa de besteira, vá brincar,estrela foi feita para no céu ficar."

Nenhum comentário: