24.8.08

...ando pensando num colo, num abraço, num carinho que faça-me acreditar que não estou só. (Sérgio Roberto)

17.8.08

Palavras

"Entrei naquele galpão escuro, e sentei quietinho no meu cantinho, parado, estático. Logo comecei a admirar as palavras que sobre minha cabeça, giravam e rodavam numa dança suave, mágica e assim iam juntando-se e formando poesias entre meus olhos e sobre mim. Alí fiquei, apaixonado, calado, tomado pelas palavras que por alguns segundos me fizeram acreditar que juntas formavam um céu de letras ,e onde lá fora eram separadas por si-lá-bas, mas aqui dentro todas estavam juntas em poesia na minha imaginação. Ah palavras, vocês me encantam.(Sérgio Roberto)

3.8.08

Precisão

"O que me tranqüiliza é que tudo o que existe, existe com uma precisão absoluta. O que for do tamanho de uma cabeça de alfinete não transborda nem uma fração de milímetro além do tamanho de uma cabeça de alfinete. Tudo o que existe é de uma grande exatidão. Pena é que a maior parte do que existe com essa exatidão nos é tecnicamente invisível. O bom é que a verdade chega a nós como um sentido secreto das coisas. Nós terminamos adivinhando, confusos, a perfeição."(Clarice Lispector)
"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..."(Clarice Lispector)